Dias 28 e 29/11/2017

Horário: 16:30h às 20:30h

LOCAL:  Sala de Treinamento da Associação dos Lojistas

 

OBJETIVO DO CURSO:

Educar o olhar para a moda e propiciar o desenvolvimento de um pensamento de moda, compreendendo as suas diversas possibilidades, seus mecanismos e complexidade.

 

CONTEÚDOS DO CURSO:

  • A evolução das tendências de moda, origens das pesquisas, como se processam e são aplicadas, temas, cores, formas e materiais.
  • A cadeia produtiva no universo da moda
  • Definição de moda e estilo
  • A linguagem das roupas
  • Conceitos e definições sobre rua e moda

 

METODOLOGIA:

O curso será desenvolvido por meio de apresentação em power points comentados, provocando o debate sobre o conteúdo. Análises de informação e produção de moda através de revistas, catálogos e mídias digitais. Os participantes podem trazer ipads ou laptops.

 INSTRUTORA:

MARISTELA AMORIM - Jornalista, com pós-graduação em Moda. Pioneira no jornalismo de Moda em Santa Catarina, atuou no Diário Catarinense de 1985 a 2002, onde criou o caderno Bella, em 1995 - o primeiro caderno exclusivamente de Moda encartado em jornal no Brasil. Em 2010 estreou na academia, atuando até 2012 como docente nas disciplinas de Comunicação de Moda, Sistema de Moda, Oficina de Estilo, Expressão Visual da Moda na graduação do curso de Design de Moda do departamento de Moda do Ceart (Centro de Artes) da Udesc .A partir de 2014 assumiu a disciplina de Assessoria de Imprensa na pós graduação em Pesquisa e Comunicação de Moda na Univali. Em 2017 criou o workshop (curso livre) de Assessoria de Comunicação de Moda voltado para alunos de graduação em Moda. O primeiro curso foi ministrado para alunos da Unisul. Ainda este ano deverá ser fechada uma turma na Universidade Estácio. Maristela Amorim também é colunista colaboradora no jornal local Imagem da Ilha, onde há mais de 10 anos assina uma coluna de Moda mensal.

 

INSCRIÇÕES GRATUITAS -  (48) 3224-1563 e-mail: albs@shoppingbeiramar.com.br

“ SOMENTE PARA FUNCIONÁRIOS DAS LOJAS DO BEIRAMAR SHOPPING”